Notícias

35º CONSINASEFE completou um mês: relembre!

Postagem atualizada em 21/12/2023 às 16h54

O 35º Congresso do SINASEFE (CONSINASEFE) foi realizado em Brasília-DF, no San Marco Hotel, de 15 a 19 de novembro, tendo como tema “Construindo um SINASEFE forte, independente, inclusivo e de luta: desafios para a organização da classe trabalhadora”.

O fórum teve caráter estatuinte e modernizou o Estatuto do sindicato, deliberando sobre dezenas de teses de alterações ao regramento.

Houve também a aprovação do documento “Contribuições do SINASEFE na construção de Políticas Públicas para a Educação Profissional e Tecnológica Brasileira: 15 anos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”, estabelecendo um marco da entidade na defesa de um ensino público de qualidade!

Três novas coordenações foram criadas na Direção Nacional (DN): a Coordenação de Servidores das Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa, a Coordenação de Combate à LGBTQIAPN+fobia; e a Coordenação de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas – com a manutenção do número de componentes da DN em 27 pessoas.

No total, o 35º CONSINASEFE reuniu, em cinco dias de atividades presenciais, 473 sindicalizadas(os) de 55 seções sindicais diferentes. Foram 382 delegados(as), 76 observadores(as), 10 integrantes da Comissão de Organização e 5 integrantes da Direção Nacional.

Tivemos cinco mesas temáticas na programação do 35º CONSINASEFE, sendo elas:

Relembre no vídeo acima os principais momentos do 35º CONSINASEFE e veja abaixo a ata e as deliberações do fórum:

Ata

File name : 35consinasefeata.pdf

×

Baixe aqui a ata do 35º CONSINASEFE visível logo acima (arquivo em formato PDF).

Deliberações

File name : 35consinasefedeliberacoes.pdf

×

Baixe aqui as deliberações do 35º CONSINASEFE visíveis logo acima (arquivo em formato PDF).