Greve 2024Notícias

16 a 18 de abril: Jornada de Luta das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Federais, em Brasília-DF

Postagem atualizada em 17/04/2024 às 12h36

Atenção bases e seções sindicais do SINASEFE: entre os dias 16 e 18 de abril teremos uma grande mobilização nacional da nossa greve 2024, em Brasília-DF.

Nosso sindicato, em plena mobilização pela reestruturação das carreiras e pela recomposição salarial de técnicos e docentes, convoca a categoria à construção da Jornada de Luta das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Federais – convocada pelo Fonasefe.

Programação

A Jornada de Luta das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Federais, conforme programação nas imagens acima, terá atividades na capital federal, sendo elas:

16 de abril (terça-feira)

  • Audiência Pública: “mobilizações e paralisações dos servidores técnico-administrativos de Universidades e Institutos Federais” – local: Câmara dos Deputados

Essa audiência ocorrerá pela Comissão de Administração e Serviço Público. A atividade foi requerida pela deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e está marcada para às 16 horas.

17 de abril (quarta-feira)

  • Marcha das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Federais – concentração: Catedral de Brasília-DF (com caminhada até o bloco k da Esplanada dos Ministérios)

Essa marcha do funcionalismo federal contará com caravanas saindo de diversos estados do Brasil. A concentração está marcada para às 9 horas.

18 de abril (quinta-feira)

  • Atividades setoriais e específicas pela reestruturação das carreiras das(os) servidoras(es) públicas(os) federais

E para fechar, no dia 18/04, as categorias presentes farão suas atividades de mobilização específicas em defesa de carreiras dignas.

Nesta data, o SINASEFE realizará a sua 189ª PLENA, que ocorrerá de modo híbrido (Brasília-DF e virtual pelo Zoom). A convocatória com a pauta do fórum será divulgada em breve aqui em nosso portal!

Mobilize-se!

Essa luta faz parte da mobilização da greve 2024 do SINASEFE e levará ao Governo Lula, em alto e bom tom, a mensagem de que não aceitaremos 0% de reajuste!

Mobilize-se em sua seção sindical e componha a caravana do seu Estado que partirá para Brasília-DF. Vamos à luta!