Reforma AdministrativaSeçõesNotíciasPolítica

18A: confira imagens da presença do SINASEFE nas mobilizações contra a PEC 32 ao redor do país

Postagem atualizada em 25/08/2021 às 23h05

Servidores públicos, entidades sindicais e movimentos populares fizeram atos, paralisações e manifestações em mais de 30 cidades neste dia 18/08.

O 18A, Dia Nacional de Mobilização, inicialmente convocado pelos servidores públicos e centrais sindicais, teve adesão de outros movimentos sociais e entidades que constroem o movimento pelo Fora Bolsonaro.

As manifestações foram pelo impeachment do presidente, contra as privatizações e a inflação, pela defesa do auxílio emergencial de R$ 600, por vacina já para todos, pela defesa de emprego e principalmente contra a Proposta de Emenda à Constituição 32/20 (PEC32), conhecida como Reforma Administrativa, que está em discussão no Congresso Nacional.

O SINASEFE convocou a mobilização de trabalhadores e trabalhadoras da Rede Federal de Educação, denunciando nas ruas a perversidade da Reforma Administrativa e seus impactos para a sociedade. Foram registradas mobilizações com a presença do sindicato em 19 estados. Confira abaixo alguns registros da participação da categoria nas atividades de rua:

Norte

Pará

Rondônia

Roraima

Nordeste

Alagoas

Bahia

Ceará

Maranhão

Pernambuco

Paraíba

Rio Grande do Norte

Sergipe

Centro-Oeste

Brasília

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Sudeste

Espírito Santo

Minas Gerais

Rio de Janeiro

São Paulo

Região Sul

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

Participe

Sua seção sindical também esteve nos atos de 18 de agosto e não apareceu aqui? Envie as fotos para a Ascom: imprensa@sinasefe.org.br e/ou (61) 98281-0168 (WhatsApp e Telegram).

*Matéria atualizada em 23/08/21, às 9h.

Conteúdo relacionado