Reforma AdministrativaNotícias

24/03: Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Greves em Defesa da Vida e pelo Fora Bolsonaro

Postagem atualizada em 24/03/2021 às 15h51

Hoje, 24/03, é dia de lutar contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e pela vacinação contra a COVID-19!

A Reforma Administrativa quer enfileirar o Brasil reduzindo a quantidade de servidores nos órgãos públicos. Serão menos médicos, enfermeiros, professores e atendentes, o que significa mais filas, triagens, senhas e meses de espera pra você.

A Reforma Administrativa quer reduzir os serviços públicos e isso significa que você vai ter que procurar mais serviços particulares caso queira ser atendido dignamente. Quem enriquece com esse Estado mínimo, quase ausente, são os convênios médicos, as escolas particulares, os fundos de pensão privados e os bancos. Quem empobrece é o trabalhador.

A Reforma Administrativa vai legalizar o emprego de parentes e amigos de políticos corruptos no serviço público. É isso mesmo que você leu, legalizar a corrupção e o nepotismo. Ela quer trocar os cargos concursados por cargos indicados.

Por fim, a Reforma Administrativa amplia o poder do Presidente da República e reduz o poder dos cidadãos, permitindo que ele extinga cargos e órgãos públicos essenciais por meio de decretos. Com certeza a fiscalização trabalhista, tributária e ambiental estarão na mira. Pior pro meio ambiente, some o dinheiro para a saúde, segurança e escolas e pro trabalhador.

Diga não à Reforma Administrativa!

Conteúdo relacionado