Reforma AdministrativaNotícias

28/10: Dia do Servidor Público e da Servidora Pública

Postagem atualizada em 12/02/2021 às 0h48

A passagem do dia dedicado aos servidores públicos e às servidoras públicas em todo país deve ser um convite à reflexão sobre a importância e a infeliz e incoerente desvalorização destes e destas profissionais, não apenas em nosso segmento (TAEs e docentes), mas no conjunto da categoria.

Professores, técnicos, marceneiros, médicos, topógrafos, engenheiros, vigilantes, jardineiros, gestores, peritos, enfermeiros, arquitetos, mecânicos, advogados, jornalistas, administradores, eletricistas, bibliotecários, cozinheiros, laboratoristas, assistentes sociais, porteiros, biólogos, arquivologistas, almoxarifes, farmacêuticos, serralheiros, nutricionistas, dentistas, motoristas, enfim, são inúmeras as especialidades que os servidores públicos e as servidoras públicas podem ocupar. O objetivo final será sempre o mesmo: prestar o mais qualificado serviço à população.

A atual conjuntura está impondo uma realidade massacrante aos servidores e servidoras: ausência de data-base e congelamentos salariais há vários anos; desestruturação das carreiras; EC 95/2016; alcunha pejorativa de serem “marajás responsáveis pelo déficit das contas públicas”; ameaças de demissão em massa com o fim da estabilidade e a Reforma Administrativa; etc. São muitos ataques em andamento. Por isso, para sobrevivermos, o nosso horizonte precisa ser o das lutas!

O SINASEFE registra sua homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras que hoje, e também outrora, faça sol ou faça chuva, e com os recursos cada vez mais reduzidos, dedicam-se na prestação do melhor serviço possível à sociedade.

A luta sindical pela valorização de todos e todas prosseguirá até o reconhecimento e valorização, passando pela melhoria de cada local de trabalho e da remuneração da categoria.

Homenagens anteriores