Greve 2022SeçõesNotícias

Sinasefe IFMG assina termo de acordo com IFMG: documento prevê formas de compensar atividades de docentes e TAEs

Postagem atualizada em 11/06/2022 às 1h10

Representantes do Sinasefe IFMG e da gestão do IFMG chegaram a um entendimento e assinaram um termo de acordo na última quinta-feira (02/06). O documento assinado estabelece critérios da compensação de horas e de dias letivos não trabalhados em razão de greve e de paralisações. Os termos do acordo passam a valer ao final do movimento paredista. Representantes da Direção Nacional do SINASEFE participaram das conversas iniciais com a gestão do IFMG, defendendo o direito de greve da categoria.

O coordenador-geral da Seção Sindical IFMG, Pedro Peixe, avaliou positivamente a condução dos trabalhos. “Celebramos um acordo histórico entre Reitoria e Sindicato capaz de garantir segurança a todos neste importante momento. O objetivo é todos juntos lutarmos pela Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, um dos maiores bens públicos do nosso país”, afirmou Peixe.

O “Termo de acordo para compensação de horas e de dias letivos em razão de greve e de paralisações decorrentes do direito de greve dos servidores públicos do IFMG” foi assinado eletronicamente pelo SEI:

Baixe aqui o documento visível acima

Conteúdo relacionado

* Matéria elaborada com informações do IFMG.