Campanha Salarial 2023Reposição Salarial Já!Notícias

Fonasefe entregou pauta salarial dos servidores federais ao Governo Lula

Postagem atualizada em 26/01/2023 às 16h43

O Fonasefe entregou ontem (12/01) ao Governo Lula a pauta de reajuste emergencial dos servidores federais e também cobrou o início das negociações.

Isso foi feito na apresentação do novo secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Sérgio Mendonça, em Brasília-DF.

Com salários congelados há quase seis anos, os servidores do Executivo Federal buscam um reajuste emergencial para ativos, aposentados e pensionistas. Só nos últimos quatro anos, as perdas da categoria foram de 27%. O reajuste de benefícios, como os auxílios alimentação, transporte e creche, também estão entre as reivindicações urgentes do Fonasefe.

No diálogo do Fonasefe com Sérgio Mendonça, ficou estabelecimento verbalmente o compromisso de que haverá um esforço do novo governo para que processo de negociações tenha início até o final desse mês.

A mesma pauta de reivindicações apresentada a Sérgio, também foi entregue em mãos à ministra do MGI, Esther Dweck. Confira o documento logo abaixo em sua integralidade:

SINASEFE esteve presente na atividade

Denilza Frade (2ª tesoureira), Elenira Vilela (coordenadora geral) e Ivo da Silva (secretário jurídico) representaram o SINASEFE na atividade.