Notícias

A informação é uma das principais armas para derrotar a COVID-19

Ao termos acesso a uma informação é muito importante irmos além, observando e analisando de forma crítica tudo o que ela representa.

Um ótimo exemplo é o percentual de brasileiros já vacinados. É de conhecimento público que aproximadamente 60% da população brasileira completou a vacinação contra a COVID-19. Mas esse percentual não representa a realidade absoluta de todo o país.

O Brasil é um país de território continental com diversas realidades em toda a sua extensão. Esse percentual de 60% representa uma média da vacinação no país, o que significa que em alguns Estados nós temos 70% da população vacinada, mas em outros ainda não chegamos nem a 40%…

É importante se manter atento a essa diferença para seguirmos nessa batalha.

Alguns Estados estão em processo de reabertura, enquanto em outros o momento ainda exige muita atenção. Por isso é necessário se manter informado a respeito do seu Estado e das regiões ao redor.

Se informe! Essa batalha ainda não terminou e a informação com análise é uma das principais armas para derrotar a pandemia.

Além disso, devemos continuar seguindo os protocolos de segurança: usar máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento social.

Proteja quem você ama, leve informação. É o Brasil todo conectado para colocar um fim na pandemia!

Conteúdo relacionado

* Conteúdo produzido pelo Portal da Vacina.