Greve 2024Notícias

Acordos de greve: sindicato reforça cobrança de itens ‘imediatos’

Postagem atualizada em 16/07/2024 às 19h37

O SINASEFE protocolou nesta terça-feira (16/07) ofícios ao Ministério da Educação (MEC) e ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Os documentos cobram, novamente, o cumprimento de itens assinalados como ‘imediatos’ nos Termos de Acordo provenientes da Greve 2024. Além disso, o sindicato solicitou o agendamento de reuniões ainda para esta semana.

“Lembrando, que pelo acordo, essas demandas seriam atendidas de forma imediata. Neste sentido, estamos aguardando e esperamos sermos atendidos, o mais breve possível, para discutir esses prazos” destaca o SINASEFE no documento.

Confira na íntegra:

O MEC sinalizou a possibilidade de realizar uma reunião nesta quarta-feira (17/07), ainda a confirmar.

Na semana passada, o sindicato nacional também acionou o governo sobre este assunto (leia aqui o Ofício nº86/2024, protocolado em 11/07/2024).

Sobre a Greve 2024

O SINASEFE esteve em greve nacional entre 03 de abril de 27 de junho, envolvendo servidoras(es) docentes e técnico-administrativos(as) da Rede Federal de Educação. O movimento paredista reivindicou, dentre suas principais pautas, reestruturação das carreiras, recomposição salarial, revogação de medidas que prejudicam a educação e recomposição do orçamento das instituições educacionais. A suspensão da greve aconteceu após a assinatura de termos de acordo com o governo.

Conteúdo relacionado