Reforma AdministrativaNotícias

Brasil tem menos servidores públicos do que a média dos países da OCDE

Postagem atualizada em 04/04/2024 às 16h32

A luta das servidoras públicas e dos servidores públicos também é uma luta por um serviço público de qualidade para a população brasileira.

Enquanto grupos políticos mal-intencionados buscam desinformar a população afirmando que o Estado Brasileiro está “inchado” e “gasta muito” com um “número excessivo” de pessoas empregadas no serviço público, os números provam o contrário: dados mostram que a média dos países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é de 23,48 servidoras(es) para cada 100 habitantes, mas no Brasil temos apenas 12,45 servidoras(es) para cada 100 habitantes.

A quem serve esse discurso contra o serviço público?

Políticas de sucateamento e de desvalorização daquelas(es) que constroem o serviço público todos os dias com o seu trabalho só beneficiam os que lucram com direitos básicos, garantidos pela Constituição.

Esses serviços devem ser ofertados gratuitamente para todas(os), como forma de garantir o acesso do povo à cidadania. Por isso que o serviço público é parte fundamental do combate às injustiças sociais e na garantia de direitos!

Defenda os serviços públicos e apoie nossa luta por melhores condições de trabalho!

* Conteúdo publicado pelo Fonasefe