Notícias

Campanha Salarial Unificada dos SPF’s: lançamento será nesta quarta-feira

Postagem atualizada em 14/02/2012 às 15h47

Estão marcadas para esta quarta-feira (15/02) atividades que marcam o lançamento da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Federais 2012. O SINASEFE está entre as 30 entidades nacionais reunidas na mobilização nacional deste ano.

No período da manhã, representantes das entidades envolvidas se reunirão na Esplanada dos Ministérios, ao lado do Ministério do Planejamento (Bloco C), e apresentarão as bandeiras da campanha. Durante a tarde ocorrerá a retomada da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Público, na Câmara dos Deputados.

A campanha, em defesa dos trabalhadores (as) federais do Executivo, Legislativo e Judiciário, está baseada em seis eixos e já tem a previsão de atividades nos estados e em Brasília no mês de março.

Os eixos são:

– Definição da data-base (1° de maio);
– Política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações;
– Cumprimento por parte do governo dos acordos e protocolo de intenções firmados;
– Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores;
– Retirada dos PL´s, MP´s, Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos (PL 549/09, PL 248/98, PL 92/07, PL 1992/07 e demais proposições), supressão do artigo 78, da LDO, que define o prazo até 31/08, para encaminhar projetos de lei que reestrutura carreira e concede qualquer tipo de reajuste aos trabalhadores. Supressão dos artigos 86 e 87 que tratam da mudança de indenizar a insalubridade/periculosidade no PL 2203/11 e supressão do artigo 46 que trata da redução remuneratória aos médicos que têm sua carga horária regulamentada por lei no PL 2203/11.
– Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

Confira a pauta de reivindicações protocolada