GT CarreiraNotícias

Carreira: relembre as propostas do SINASEFE para docentes e técnico-administrativos

Postagem atualizada em 20/04/2023 às 13h33

As comissões que debatem o tema carreira no âmbito do SINASEFE, Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE (CNS) e Comissão Nacional Docente (CND), divulgaram, em fevereiro e março de 2023, as propostas do sindicato para as respectivas carreiras. O SINASEFE defende, tanto para docentes quanto para TAEs, princípios e diretrizes como a valorização do vencimento básico (buscando a linha única no contracheque), a manutenção da paridade entre ativos e aposentados e a reparação das perdas inflacionárias do período de 2010 à 2022. Relembre as propostas na íntegra a seguir.

CNS

A CNS se reuniu antes da 178ª PLENA, de 08/02 a 10/02, e produziu estudos para reestruturação e aprimoramento do PCCTAE, que foram expostos no fórum. Deste modo, por deliberação da Plenária, o SINASEFE divulgou os documentos produzidos pela CNS para que os mesmos sejam amplamente discutidos nas seções sindicais. As contribuições de cada base poderão ser apresentadas e debatidas no GT Carreira do SINASEFE e na 180ª PLENA.

Confira abaixo a proposta de reestruturação do PCCTAE:

Confira abaixo a proposta de racionalização do PCCTAE:

CND

A CND se reuniu nos dias 4 e 5 de março e produziu um estudo para reestruturação e aprimoramento da Carreira Docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Confira abaixo o documento produzido pela CND, junto aos seus dois anexos, para que os mesmos sejam amplamente discutidos nas seções sindicais. As contribuições de cada base poderão ser apresentadas e debatidas no GT Carreira do SINASEFE e na 180ª PLENA.

GT Carreira

O SINASEFE voltará a realizar o Grupo de Trabalho de Carreira para debater as carreiras de docentes e técnico-administrativos e convocou todas as suas seções sindicais a participar do mesmo. A reunião do GT Carreira acontecerá de forma presencial, nos dias 3, 4 e 5 de maio de 2023, no San Marco Hotel, em Brasília-DF.

Confira a convocatória atualizada do evento:

180ª PLENA

Direção Nacional (DN) do SINASEFE convocou suas seções sindicais para a 180ª Plenária Nacional do sindicato, que será realizada nos dias 6 e 7 de maio de 2023, de maneira presencial, em Brasília-DF.

Dentre os temas previstos na pauta da 180ª PLENA estão análise de conjuntura e Campanha Salarial (tanto 2023 quanto 2024), além de carreira TAE e carreira docente.

Confira a convocatória do fórum:

Conteúdo relacionado