Notícias

CNESF aponta necessidade de construir a greve unificada dos SPF’s

Postagem atualizada em 28/05/2011 às 19h35

Durante a reunião ordinária da Coordenação Nacional das Entidades de Servidores Federais (CNESF), realizada no último dia 24, as entidades presentes apontaram a necessidade de construir efetivamente o processo de greve unificada dos SPFs. Participaram: ANDES-SN, ASFOC-SN, ASSIBGE-SN, CSP/CONLUTAS, FASUBRA, FENASPS e SINDIFISCO Nacional; o SINASEFE foi representado pelo diretor Adamor Trindade.

 Ao analisar as últimas reuniões com o governo, as entidades debateram o tema e destacaram,conforme relatório da reunião: “Considerando que não se avançou em nada ainda, é necessário que asentidades da CNESF, tendo a clareza das dificuldades na mobilização, fortaleçam o trabalho de base.
 
Significa intensificar as reuniões nos locais de trabalho e a realização de assembleias de base, buscando aconstrução efetiva de um processo que leve à construção da greve unificada dos SPF. Nesse sentido, écrucial que a greve seja construída em conjunto com as demais entidades do serviço público, inclusiveaquelas que não participam da CNESF. No marco desse processo, é fundamental a construção de uma fortemobilização no dia 16 de Junho em Brasília, com envio de muitos ônibus, em reforço às caravanas parauma grande marcha nacional.”
 
Dentre os encaminhamentos apontados pela reunião está: “Encaminhar para discussão nos Fórunsdas Entidades do INDICATIVO DE GREVE a partir do segundo semestre e indicar a definição em reuniãoconjunta após o ato do dia 16 de junho. Intensificar o trabalho de panfletagem e agitação nas bases,preparando a mobilização e luta das categorias”.