Notícias

Encontro proporciona troca de experiências

Postagem atualizada em 04/06/2011 às 18h18

Grupo debateu mecanismos de luta, resistência e persistência

O 4° Encontro dos Servidores das Instituições Militares, realizado de 27 a 29/5, na sede do SINASEFE, proporcionou aos participantes momentos de troca de experiências e esclarecimentos sobre questões jurídicas, atuação do sindicato nessas instituições, mecanismos de resistência, dentre outros. O encontro contou com a presença de 24 pessoas, representando seções e, em alguns casos, locais onde não existem seções.

Os participantes analisaram a repercussão da recente portaria do MEC, que delega ao Ministério da Defesa o enquadramento de servidores, e destacaram que ainda existem lacunas neste processo, especialmente em relação aos aposentados. Também foram realizados debates com a assessoria jurídica do SINASEFE, com o MEC e com o Ministério da Defesa.

Foi proposta a criação uma comissão para estudos sobre as instituições militares, sugestão que será analisada pelas seções (de colégios militares) e encaminhada à Direção Nacional. O encontro sugeriu que essa comissão seja discutida em plenária.

Confira o relatório completo