Notícias

Começa a mobilização para a Marcha a Brasília e lançamento da Campanha Salarial 2013

Postagem atualizada em 22/02/2013 às 17h31

Em fevereiro as 33 entidades representativas dos Servidores Públicos Federais, SPF, protocolaram uma pauta unificada de reivindicações de 2012, objetivando iniciar desde aquele momento o processo negocial sobre as reivindicações da classe.

alt

Nesta ocasião, dia 20/02 (quarta-feira), foi realizado um ato de lançamento da CAMPANHA SALARIAL 2013, na porta do Ministério do Planejamento – MPOG – que contou com a participação de cerca de 400 trabalhadores de todo o Brasil.

Já neste primeiro momento o governo demonstrou total falta de respeito e consideração com os trabalhadores, pois, mesmo com a solicitação de ser recebido pela ministra Mirian Belchior, as entidades representativas, entre elas o SINASEFE, sequer tiveram acesso ao ministério e foram surpreendidas pela presença da força militar no ato.

alt
Coordenador Geral (do Plantão) Shilton Roque
      
alt
Trabalhadores em frente ao MPOG
   
alt
Membros da Direção Nacional reunidos no Ato
    

No ato, o SINASEFE, representado pelo Coordenador Geral Shilton Roque, chamou a atenção das entidades representativas dos trabalhadores em construir de forma ainda maior que em 2012 nossa UNIDADE, arma poderosa para dobrar a intransigência do governo.

O próximo passo desta luta será a marcha do dia 24 de abril, em Brasília, de todos os Servidores Públicos Federais do Brasil, que somará a uma paralisação dos trabalhadores da educação dos estados e municípios.

A participação das bases neste evento deve ser amplamente discutida nas assembleias e construídas com a maior UNIDADE possível com todos os trabalhadores do serviço público.

O SINASEFE, entidade filiada a CSP-CONLUTAS, fará todos os esforços para que sua base esteja presente nesta marcha com uma delegação ampla e representativa de todo o Brasil.