Greve 2022Notícias

Como você quer ser lembrado sobre essa greve?

Postagem atualizada em 13/06/2022 às 16h29

O Comando Nacional de Greve (CNG) do SINASEFE divulgou (assista no vídeo abaixo) uma convocação pelo reforço do movimento paredista do sindicato, que chega hoje, dia 13 de junho, ao seu 29º dia de deflagração, chamando a categoria a aderir a greve.

No vídeo, Saulo Campos (professor do campus Jacobina do IFBA) fala da conjuntura de ataques que a categoria têm sofrido (e sobrevivido!) dentro de um contexto de salários congelados e inflação nas alturas, que massacra ainda mais o poder de compra e a qualidade de vida dos servidores federais.

As questões colocadas no vídeo são:

  1. O que falta para aderirmos a greve e massificarmos esse movimento em todas as seções do SINASEFE?
  2. Como cada servidor e servidora da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica quer ser lembrado e lembrada no futuro, pelo que fez nesse período histórico pelo qual estamos passando?

Na avaliação de Saulo Campos, é possível derrotar Bolsonaro. Por isso, ele conclamou todas e todos a aderir a greve: “é a reta final, nós precisamos de cada uma e de cada um de vocês, vamos juntos e vamos juntas, porque a gente pode vencer Bolsonaro, não só nas urnas, mas agora, lutando pelo que é nosso!”