Notícias

Curso de extensão: Simone de Beauvoir por ela mesma (etapa 2)

Postagem atualizada em 05/01/2023 às 10h31

Buscando expandir e socializar a vida e a obra de uma grande pensadora do século 20, acontece no dia 27 de fevereiro, às 19h, virtualmente, o curso de extensão Simone de Beauvoir por ela mesma. Ministrado pela professora Elane Nardotto, do Campus Jequié do IFBA, o curso é gratuito, com certificação e vagas limitadas, inscreva-se aqui.

Esta etapa do curso trata da temática: “O segundo sexo”, uma das principais obras da filósofa. A mediação será feita pelos professores Lafayete Rios e Giseli Novais.

“A vida de Beauvoir era um próprio manifesto e posicionamento no combate às atitudes repressoras e excludentes no tempo em que viveu e escreveu. Por tudo isso, avante! Sigamos com mais este curso” destaca Elane.

Livro digital

Confira também o livro digital elaborado pelas professoras Elane e Giseli Novais. O material trata da temática abordada na primeira edição do curso (memórias de Simone de Beauvoir).

A produção deste E-book é fruto de leituras e estudos acerca das Memórias da escritora francesa Simone de Beauvoir que, no decorrer de seus 78 anos, mostrou que não esteve no mundo sem deixar suas marcas – seja pelos seus escritos, seja pela vida-manifesto-polêmica que escolheu ter. “Memórias de uma moça bem-comportada”; “A força da idade” – volumes 1 e 2; “A força das coisas” e “Balanço final” materializam 2170 páginas que expressam como essa grande pensadora do século XX viveu sua vida mediante um olhar sobre si e sobre o outro. Por isso, “Simone de Beauvoir por ela mesma” é título do Curso de Extensão que gerou este escrito” destacam as autoras na apresentação.

Elane Nardotto Rios, além de professora e doutora em Educação, também é instrutora de Yoga e ministrou uma oficina durante o 3º Encontro de Mulheres do SINASEFE.

Mais informações sobre o curso: contatar diretamente a professora Elane Nardotto via Instagram.

Conteúdo relacionado