Reposição Salarial Já!Notícias

Defesa do Serviço Público: SINASEFE participou de entrevista no Meteoro Brasil

Postagem atualizada em 23/03/2022 às 15h26

Na noite de ontem (22/03), o canal Meteoro Brasil entrevistou David Lobão, coordenador geral do SINASEFE, numa live que debateu a situação atual do serviço público brasileiro.

Lobão falou de diversos temas já conhecidos da base do nosso sindicato, traçando uma linha temporal dos ataques que os servidores vêm sofrendo ao longo dos últimos anos, como a Reforma da Previdência (EC 103/2019) e a Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

Ele cobrou a recomposição salarial emergencial de 19,99%, reafirmando os longos anos (quase cinco) que as categorias estão sem reajuste e sofrendo com defasagem e corrosão inflacionária. Com isso, Lobão cravou a possibilidade de uma greve unificada dos servidores federais para ser deflagrada de imediato – cenário que o SINASEFE debaterá hoje (23/03) e amanhã (24/03), na 172ª PLENA.

“Fazer uma greve não é fácil, ainda mais contra um governo de direita, mas os servidores públicos precisam fazer essa greve, em defesa das suas vidas e salários, essa greve é necessária, é imperiosa”, afirmou o coordenador geral do nosso sindicato.

Por fim, ele deu informes sobre a reunião com o Ministério da Economia realizada na manhã de terça-feira (22/03), expondo que os representantes do Governo Federal chegaram a afirmar que o reajuste não saiu, até o momento, por falta de definição política e não por falta de recursos para pagar os servidores.

Reassista a entrevista, na íntegra, no vídeo abaixo:

Sobre o canal Meteoro Brasil

O Meteoro Brasil é um canal brasileiro do YouTube criado em abril de 2017, pelos jornalistas Álvaro Borba e Ana Lesnovski, e aborda temas ligados à cultura pop, política, ciência e filosofia. O canal tem hoje mais de 1,26 milhão de inscritos. Conheça o canal: www.youtube.com/MeteoroBrasil.