Reposição Salarial Já!Notícias

29 a 31/03 – Jornada de Lutas dos Servidores Federais em Brasília-DF: SINASEFE convoca todas as seções sindicais a estarem presentes!

Postagem atualizada em 28/03/2022 às 19h07

A luta das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público pela recomposição salarial se fortalece a cada dia. Na próxima semana (entre 29 e 31 de março) será realizada uma Jornada de Lutas na capital federal e o SINASEFE convida todas suas seções sindicais para esta mobilização.

O Fonasefe convocou a Jornada de Lutas em Brasília-DF durante reunião realizada na última sexta-feira (18/03). O entendimento das entidades é que intensificar a mobilização nas próximas duas semanas será fundamental para a conquista da recomposição salarial de 19,99%.

Programação
Semelhante ao que ocorreu na luta contra a PEC 32/2020, a agenda de mobilização será definida e divulgada conjuntamente, no decorrer da própria Jornada. O SINASEFE indica que sindicalizadas e sindicalizados que vierem à capital cheguem já na manhã do dia 29/03 (terça-feira).

Histórico
O Fonasefe iniciou as articulações para a Campanha Salarial Unificada ainda ao final de 2021, em seguida as primeiras mobilizações presenciais ocorreram já em janeiro (18/01) e fevereiro (02/02) na capital federal. Passado um mês sem qualquer resposta, o fórum seguiu realizando atividades de cobrança. Em março as entidades fortaleceram as atividades de rua e seguem na organização de uma greve unificada para defender o direito à recomposição salarial.