Notícias

Entidades da Educação Federal se reúnem com a PFDC/MPF

Postagem atualizada em 11/07/2020 às 12h16

SINASEFE, Andes-SN e Fasubra debateram o programa Future-se, e diversos ataques recentes à Educação Pública, durante reunião com a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC/MPF). O encontro aconteceu na tarde desta sexta-feira (06/09), em Brasília-DF. Além da procuradora Débora Duprat, os procuradores Enrico de Freitas e Paulo Leivas também participam da reunião (por videoconferência).

Além dos procuradores, participaram da reunião: Carlos Magno Sampaio (coordenador geral do SINASEFE), Valmir Floriano (AJN SINASEFE), Caroline Lima (Andes-SN), Rodrigo Torelly (Assessor Jurídico Andes-SN), João Paulo Ribeiro (Fasubra) e Cláudio Santos (Assessor Jurídico Fasubra).

O grupo conversou por quase duas horas, pautando as possíveis ações jurídicas e políticas para a defesa da Educação Pública no atual contexto. Itens como a Reforma da Previdência, o avanço da militarização, os impactos dos cortes de verbas (e de funções e cargos), a quebra autonomia universitária e as nomeações de gestores não eleitos.

Informe
Ao final do encontro os coordenadores das entidades gravaram um informe rápido, confira o vídeo abaixo:

Informe reunião PFDC

Future-se | Finalizada a reunião entre as entidades da Educação e a PFDC/MPF, coordenadores das entidades fazem um rápido informe sobre o encontro realizado nesta sexta-feira (06/09).

Posted by Sinasefe Nacional on Friday, September 6, 2019

Imagens

Histórico

Na semana passada, o sindicato, por meio de sua Assessoria Jurídica Nacional (AJN), protocolou um ofício na PFDC enumerando itens com potencial violação de diversos dispositivos constitucionais e infraconstitucionais no âmbito do Programa Future-se. Leia aqui o documento (em PDF).

Conteúdo relacionado

Violações constitucionais: sindicato debaterá Future-se com MPF (02/09/2019)