PLOA 2023Reposição Salarial Já!Notícias

Fonasefe e SINASEFE na luta pela recomposição salarial

Postagem atualizada em 29/11/2022 às 17h37

O Fonasefe se reuniu com a assessoria parlamentar do relator do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI), para debater sobre o reajuste linear dos servidores públicos federais e a inserção de recursos para esse reajuste no PLOA.

A reunião aconteceu na segunda-feira da semana passada (21/11), no Anexo I da Câmara dos Deputados, e contou com a participação de dois representantes do nosso sindicato: Antonildo Pereira (coordenador de pessoal docente) e Odemir Vieira (coordenador de pessoal aposentado).

Veja abaixo algumas fotos da reunião (disponíveis em nossa galeria):

A assessoria de Marcelo Castro afirmou o comprometimento do senador com a inclusão de recursos para o reajuste dos servidores no ano que vem, porém, para que isso seja efetivado, há o entendimento de que a “PEC da Transição” (PEC 32/2022), apresentada ontem (28/11), seja aprovada para que espaço no orçamento seja aberto.

Houve também a afirmação, por parte dos assessores de Castro, de que não há previsão de quanto será o reajuste para os servidores, pois isso dependeria também da sinalização da equipe de transição do futuro Governo Lula.

Essa situação mostra o quanto é importante que todas as entidades sindicais do serviço público pressionem as lideranças partidárias, para que se crie um clima político favorável ao reajuste dos servidores. “A luta tem que continuar companheirada, não tem nada garantido”, afirmou o diretor do SINASEFE Antonildo Pereira.