Postagem atualizada em 10/04/2024 às 20h11
O governo federal, representado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), modificou, nesta quarta-feira (10/04), a proposta apresentada ao conjunto de SPFs. Mantendo a falta de recomposição salarial em 2024 (e retirando os percentuais lineares para 2025 e 2026), o MGI propôs, apenas, aumentos em benefícios (com critérios diferenciados no auxílio-saúde). Apresentada em reunião da Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), a nova proposta, que segue negligenciando aposentados(as), ainda não foi entregue por escrito às entidades. O SINASEFE orienta que as seções sindicais incluam o debate deste assunto em suas assembleias e sigam fortalecendo a greve e as mobilizações conjuntas de SPFs.
Informe do SINASEFE
A coordenadora geral do SINASEFE, Elenira Vilela, participou da reunião (como representante da Intersindical) e repassou detalhes propostos pelo governo.
Confira:
A tabela citada por Elenira no vídeo, relativa ao auxílio-saúde (per capta), seria a seguinte:
Manifestação
Nas imediações do local da reunião da MNNP (anexo do bloco F da Esplanada dos Ministérios), os Comandos de Greve do SINASEFE e da Fasubra realizaram uma manifestação pressionando pelo atendimento das reivindicações das categorias.
A Fasubra está em greve desde 11/03 e o SINASEFE desde 03/04.