Confederação de Educadores AmericanosReposição Salarial Já!Notícias

Greve Unificada dos Servidores Públicos recebe apoio internacional

Postagem atualizada em 08/09/2022 às 16h02

A greve unificada dos servidores públicos federais pela recomposição salarial de 19,99%, que pode ser deflagrada a partir da próxima quarta-feira (23/03) por várias entidades do funcionalismo público, recebeu nesta segunda-feira (21/03) apoio internacional da Confederação de Educadores Americanos (CEA) – entidade que o SINASEFE é filiado.

Três entidades classistas da Educação Federal estão construindo a greve, junto ao Fonasefe: SINASEFE, Andes-SN e Fasubra – esta última, assim como nosso sindicato, também filiada à CEA.

Confira abaixo a mensagem enviada pela CEA na íntegra, traduzida por Elenira Vilela (secretária de políticas educacionais e culturais do SINASEFE):

Apoio à Greve dos Servidores Públicos de 23 de março

Em nome da Confederação de Educadores Americanos (CEA) queremos expressar nosso apoio contundente à Greve Geral dos Servidores Públicos Federais do Brasil do dia 23 de março de 2022.

Conhecedores da perda salarial real inaceitável de 19,99% do setor, produto de uma inflação que destrói o poder de compra dos produtos básicos e reduz, ao mesmo tempo, a qualidade das trabalhadoras e trabalhadores dos Serviços Públicos Federais, é que nos unimos nesta luta, que também é uma resposta do povo organizado frente à acumulação e concentração do capital em poucas mãos.

Saudações especiais às nossas organizações irmãs da Educação, SINASEFE, Andes-SN e Fasubra, com as esperanças compartilhadas.

Viva a Greve Unificada de 23 de março!

Download

Baixe aqui a mensagem acima no timbre da CEA (documento em formato PDF e no idioma espanhol).

CEA

O SINASEFE NACIONAL é filiado à CEA desde 1997, estando atualmente representado na entidade pela sindicalizada Cátia Farago (Sinasefe IF Baiano-BA) – encarregada de assuntos internacionais do nosso sindicato.

Conteúdo relacionado