Greve 2024Notícias

Mobilização em pauta na Câmara: audiência pública debateu urgência da reestruturação das carreiras

Postagem atualizada em 17/04/2024 às 19h56

Centenas de trabalhadoras(es) em luta lotaram o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (16/04). A audiência pública, solicitada pela deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP), contou com a presença de diversas(os) parlamentares e representantes de entidades sindicais, em especial do SINASEFE, do Andes-SN e da Fasubra. O evento deu início as atividades da Jornada de Lutas de Servidores(as) Públicas(os) Federais.

Representando o SINASEFE, David Lobão relembrou que a Rede Federal já teve um orçamento compatível com uma educação de qualidade, mas atualmente enfrenta dificuldades com itens básicos, como, por exemplo, a alimentação de seus estudantes. Lobão destacou ainda a importância da participação de todas e todos na greve. Assista aqui a intervenção completa de Lobão.

Ao longo do evento, as(os) participantes se manifestaram diversas vezes, reafirmando a urgência da reestruturação da carreira e do reajuste ainda em 2024. “0% eu não aguento! Eu quero orçamento!” entoaram trabalhadoras(es) logo após fala de representante do MGI.

O Comando Nacional de Greve do SINASEFE (CNG), ao final da audiência, ressaltou que o orçamento do governo federal tem sim a possibilidade de oferecer reajuste e reestruturação de carreira ainda em 2024, além de reforçar o chamado aos trabalhadores(as) que porventura ainda não se juntaram à greve. Confira aqui este recado do CNG.

Assista a audiência completa (transmitida pela TV Câmara):

Fotos

Conteúdo relacionado