Notícias

Moção de Reprovação aprovada na 6ª Reunião da DN

Postagem atualizada em 14/03/2020 às 9h59

O SINASEFE NACIONAL, no âmbito da 6ª Reunião da gestão 2018-2020 da Direção Nacional (DN), realizada em Brasília-DN em caráter ampliado com a participação de 26 seções sindicais nos dias 15 e 16 de janeiro de 2020, após apreciar os ataques realizados pelo sindicalizado Augusto Monteiro Rodrigues, esclarece que o SINASEFE é um sindicato plural e democrático, de modo que o mesmo possui ambientes próprios para o saneamento de conflitos e/ou divergências inerentes à sua própria existência.

Destaca-se ainda, mesmo na hipótese do esgotamento de sanar qualquer demanda que seja na esfera do sindicato nacional, e/ou de seções sindicais, que tal demanda ainda pode ser levada para tratativa no bojo da estrutura nacional do SINASEFE em caráter recursal.

Portanto, a DN do SINASEFE considera no mínimo inapropriados os ataques realizados pelo referido sindicalizado contra a diretoria da seção sindical Crato-CE, por meio de instrumento externo (panfleto) espalhado na estrutura da entidade sindical.

Diante do exposto, a DN do SINASEFE repreende a postura do sindicalizado Augusto Monteiro Rodrigues, tanto com relação à forma adotada pelo mesmo para criticar a gestão da seção sindical, bem como em razão do conteúdo desrespeitoso nas suas críticas e acusações contra a diretoria.

Por fim, esta DN reitera que os ambientes democráticos do sindicato permanecem à disposição para sanar quaisquer conflitos que sejam criados no âmbito do mesmo e reprova qualquer tipo de jornada difamatória.

Brasília-DF, 16 de janeiro de 2020
6ª Reunião da DN 2018-2020 do SINASEFE

Download

Baixe aqui a Moção de Reprovação acima em formato PDF (documento com o timbre do sindicato).

Conteúdo relacionado