Confederação de Educadores AmericanosNotícias

Nota da CEA: 1º de maio de 2020

Postagem atualizada em 08/09/2022 às 16h16

Confederação de Educadores Americanos (CEA) publicou em Nota Oficial a sua mensagem para este Dia Internacional de Luta do Trabalhador e da Trabalhadora, que será celebrado na próxima sexta-feira (1º de maio).

Confira abaixo o texto em sua integralidade:

1º de maio de 2020

Em nome da Confederação de Educadores Americanos (CEA), queremos fazer chegar neste novo 1º de maio, aos trabalhadores e às trabalhadoras do continente e do mundo, nossa saudação comprometida e unitária com as melhores causas da defesa da dignidade humana e da qualidade da vida de nossos povos e nações.

Hoje, assistimos a uma pandemia provocada pela COVID-19 que não distingue fronteiras, nem posições político-partidárias, nem religiosas, o que coloca uma dura prova às instituições governamentais neste momento histórico da humanidade.

Neste marco, as organizações de docentes, técnico-administrativos, estudantes e comunidade educacional mais uma vez estão dando mostra do seu compromisso com a vida humana, propondo respostas para que a Educação Pública siga como sempre como um trabalho de primeira qualidade, comprometidas com o melhor futuro e presente de nossos povos e nações.

Hoje, mais do que nunca, ficou demonstrada a necessidade de um Estado forte que proteja os mais frágeis e promova uma gestão profundamente humana e democrática para todas as pessoas.

Os governos, sem desculpas, devem liderar esse processo necessário de unidade nacional e o compromisso para fazer frente da melhor maneira a esta crise profunda.

Ninguém pode ter a menor dúvida: as organizações de trabalhadores e trabalhadoras da Educação estamos e estaremos sempre firmes no propósito maior de preservar a vida!

A dignidade da vida humana acima dos lucros!

Tradução

A tradução da Nota Oficial da CEA do espanhol para o português foi realizada pela diretora do SINASEFE Elenira Vilela.

Download

Baixe aqui a Nota Oficial da CEA em formato PDF (texto original, em espanhol; formato PDF, tamanho A4, duas páginas).

Conteúdo relacionado