Notícias

Nota de Pesar: Liana dos Santos Gomes e Adrio Andrade Mazzaro

Postagem atualizada em 23/09/2020 às 19h48

A Coordenação de Políticas para Mulheres do SINASEFE manifesta o seu profundo pesar pelo assassinato de Liana dos Santos Gomes, servidora do IFFar (Instituto Federal Farroupilha), e de seu namorado, Adrio Andrade Mazzaro. Ambos foram mortos pelo ex-companheiro de Liana, entre os dias 15 e 16 de setembro de 2020.

Infelizmente, casos de violência contra a mulher e feminicídio continuam aumentando a cada dia e não há distinção de classe social, raça, orientação sexual, religião ou grau de instrução.

De acordo com o G1, foram registrados 631 feminicídios no Brasil apenas no primeiro semestre deste ano. São 631 famílias que não têm mais suas filhas, irmãs, mães, tias, netas ou avós. A pasta de Mulheres considera esta situação inaceitável e é dever de todos e todas combatê-la.

Acreditamos, ainda, que apenas a educação e a empatia podem acabar o machismo estrutural existente no país. Somente assim teremos igualdade entre os gêneros e poderemos garantir uma realidade em que não é mais preciso se ter medo por ser mulher.

“O feminismo nunca matou ninguém, o machismo mata todos os dias”