Notícias

Nota de Repúdio ao Diretor do Campus Arcos (IFMG)

Postagem atualizada em 11/07/2020 às 12h16

No último dia 19/03 (quinta-feira) chegou a este plantão da Direção Nacional a notícia de que o diretor do campus Arcos do IFMG, Charles Martins Diniz, teria por meio de áudios de WhatsApp, proferido ofensas à diretoria da seção sindical do Sinasefe IFMG e ao seu advogado, Guido de Mattos.

Em seus áudios, o diretor utiliza expressões como “bando de bandidos”, “canalhas” e outras expressões ofensivas, fazendo referência a uma nota emitida pela seção na defesa dos servidores e trabalhadores, durante a pandemia de coronavírus.

Em outro áudio, ainda mais raivoso, o diretor Charles profere ofensas machistas, ameaçando o trabalhador da seção: “você não é muito macho, encontra comigo, fala na minha cara, eu sou macho, vem falar na minha cara”.

Assusta ouvir nos áudios tamanha a agressividade, o tom machista, a violência verbal, as ameaças. Num momento em que o fascismo avança pelo país, corroendo as amarras de seu tecido social, é inaceitável que um diretor de campus de uma instituição de ensino, que atende jovens e adolescentes seja capaz de uma agressão absurda como essa.

O plantão da Direção Nacional do SINASEFE repudia veementemente tal atitude e exige do reitor Kléber Goncalves Glória o afastamento imediato do diretor Charles Martins Diniz de suas funções e abertura imediata de procedimento administrativo para a tomada das devidas providências.

Plantão da Direção Nacional (Camila Marques – Coordenadora Geral do SINASEFE)

Conteúdo relacionado