NotasNotícias

Nota de Solidariedade do SINASEFE

Postagem atualizada em 19/05/2022 às 11h46

O SINASEFE, por iniciativa da Coordenação de Políticas Educacionais e Culturais, lançou ontem (17/05) uma Nota de Solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da Universidade Tecnológica do Uruguai, por conta de perseguições e ameaças de rompimento de contrato que estão sofrendo por denunciarem irregularidades e falta de estrutura na instituição de ensino.

Veja abaixo a Nota de Solidariedade na íntegra, em versões no idioma português e espanhol:

Nota de Solidariedade aos trabalhadores da Universidade Tecnológica do Uruguai

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) manifesta sua irrestrita solidariedade aos trabalhadores da Universidade Tecnológica do Uruguai (UTEC) que vêm sofrendo perseguições e ameaças de rompimento de contrato por denunciarem irregularidades e falta de estrutura na referida universidade.

No Brasil não é diferente. O SINASEFE luta diariamente contra a precarização imposta às nossas escolas pelas políticas ultraliberais do fascista Jair Bolsonaro e contra as inúmeras perseguições sofridas por companheiras e companheiras que ousam denunciá-las.

A burguesia persegue e ameaça cotidianamente os trabalhadores e trabalhadoras em todo mundo. Quando um companheiro é atacado, todos somos. Por isso nos colocamos decididamente ao lado desses trabalhadores e, em especial, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da UTEC (SITUTEC), companheiro Marcelo Ubal, na luta pela readmissão dos trabalhadores que tiveram seu contrato rompido e para que seja respeitada a liberdade de organização dos trabalhadores da UTEC.

A luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e por uma educação transformadora ocorre no Brasil, no Uruguai e em todo o mundo. Por isso, nossa luta é internacional.

Viva a luta dos trabalhadores da UTEC
Viva o SITUTEC
Venceremos

Baixe aqui a Nota de Solidariedade do SINASEFE visível acima (formato PDF, tamanho A4, uma página, idioma português).

Nota de Solidaridad a los trabajadores de la Universidad Tecnológica de Uruguay

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) manifiesta su irrestricta solidaridad a los trabajadores de la Universidad Tecnológica de Uruguay (UTEC) que están sufriendo persecuciones y amenazas de ruptura de contrato porque han denunciado irregularidades y falta de estructura en su universidad.

En Brasil no es diferente. El SINASEFE lucha diariamente contra la precarización impuesta a nuestras escuelas por las políticas ultraliberales del fascista Jair Bolsonaro y en contra a las innúmeras persecuciones sufridas por compañeras y compañeros que osan denunciarlas.

La burguesía persigue y amenaza cotidianamente a los trabajadores y trabajadoras de todo el mundo. Cuando un compañero es atacado, todos somos. Por eso estamos decididamente al lado de estos trabajadores, en especial del presidente del Sindicato de los Trabajadores de la UTEC (SITUTEC), compañero Marcelo Ubal, en la lucha por la readmisión de aquellos que tuvieron su contracto roto y para que sea respetada la libertad de organización de los trabajadores de la UTEC.

La lucha de los trabajadores por mejores condiciones de trabajo y por una educación transformadora tiene lugar en Brasil, Uruguay y en todo el mundo. Por eso, nuestra lucha es internacional.

Viva la lucha de los trabajadores de la UTEC.
Viva el SITUTEC
Venceremos

Baixe aqui a Nota de Solidariedade do SINASEFE visível acima (formato PDF, tamanho A4, uma página, idioma espanhol*).

* Tradução de Amália Leites, coordenadora geral do Sinasefe Rio do Sul-SC.