Postagem atualizada em 22/07/2022 às 15h38
A luta do serviço público pela recomposição salarial continua, agora visando inserir na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 a rubrica para o reajuste das categorias.
Temos totais condições de arrancar a recomposição salarial da inflação dos quatro anos do (des)governo Bolsonaro, que deve fechar o ano na casa dos 32% a 35% para o período de janeiro de 2019 a dezembro de 2022. Mas, para isso, precisamos da mobilização de todas e de todos!
Nossas forças e ações estarão voltadas, agora, para inserir no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) o recurso necessário para a correção inflacionária dos servidores públicos (algo em torno de R$ 90 bilhões, de acordo com dados do Governo Federal), fixando essa rubrica na LOA do ano que vem – a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) já aprovada pelo Congresso Nacional permite isso!
Confira no vídeo acima o apoio do deputado federal Rui Falcão (PT-SP) ao reajuste dos servidores públicos, gravado na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, com a diretora Denilza Frade (2ª tesoureira).