Notícias

Revoga NEM: SINASEFE nas ruas no 15M contra o Novo Ensino Médio

Postagem atualizada em 05/04/2023 às 12h07

Estudantes e trabalhadoras(es) foram às ruas em diversas cidades do Brasil nesta quarta-feira (15/03) pedindo a revogação do Novo Ensino Médio (NEM). Integrantes das seções sindicais e da Direção Nacional do SINASEFE se somaram aos atos em dezenas de cidades, rechaçando a contrarreforma que representa um ataque aos filhos e filhas da classe trabalhadora.

15M pelo Brasil

Confira abaixo alguns registros da participação do SINASEFE nas atividades realizadas ao redor do país:

Sinasefe IFSul

Sindscope

Sinasefe IFBA

Sintietfal

15M em Brasília

O SINASEFE participou, na manhã de quarta-feira (15/03), de um ato público na região central de Brasília-DF. Estudantes e trabalhadores reivindicaram a revogação do Novo Ensino Médio (NEM).

Para o sindicato nacional, a Contrarreforma do Ensino Médio representa um ataque aos filhos e filhas da classe trabalhadora. Além disso, a entidade compreende que é urgente a retomada de uma formação omnilateral, necessária frente a complexidade da vida humana a partir do desenvolvimento da ciência e da tecnologia. “Nossa luta é por uma educação que ofereça uma visão ampla para os estudantes, sem essas amarras colocadas pela reforma de Temer e da grande burguesia brasileira”, destacou o secretário de comunicação do SINASEFE, Matheus Santana. “Nossa defesa é uma educação de qualidade para todos, todas e todes, para que a juventude possa ter uma formação ampla e propedêutica capaz de realmente permitir a crítica e o combate à exploração” destaca Elenira Vilela, coordenadora geral do SINASEFE.

Conteúdo relacionado