NotíciasPolítica

Saímos na imprensa: SINASEFE na Revista Piauí

Postagem atualizada em 21/11/2022 às 18h11

O SINASEFE ganhou um destaque na imprensa nacional dentro das páginas da Revista Piauí.

A edição nº 194 da revista mensal, lançada em novembro de 2022, traz uma matéria sobre o retorno de José Genoino à vida política, segundo a publicação, de forma “mais socialista do que antes”.

A matéria, escrita pelo jornalista Luigi Mazza, narra a chegada de Genoino ao 34º CONSINASEFE, onde o militante do Partido dos Trabalhadores (PT) foi palestrante na Mesa sobre Conjuntura Política, que aconteceu no segundo dia do fórum (13/05/2022).

“Um sedã branco estacionou em frente ao hotel Golden Tulip, em Brasília-DF, na manhã de 13 de maio, sexta-feira. Do banco de trás, vestindo uma camisa social lilás, desceu José Genoino. Olhou ao redor com o cenho franzido, pendurou sua bolsa de couro sobre um dos ombros, apertou a máscara PFF2 contra o rosto e caminhou em direção ao prédio onde fica o auditório do hotel. Estava acompanhado da professora Elenira Vilela, militante do PT de Santa Catarina, com quem dividiu a corrida no carro de aplicativo*.

Na porta de entrada do auditório, havia uma dezena de integrantes do SINASEFE, que realizava seu 34º Congresso e convidara Genoino para uma mesa de debate sobre a conjuntura política. Eles conversavam, alguns fumavam, mas nenhum deles deu muita bola para a chegada do ex-deputado federal e ex-presidente do PT, que entrou discretamente no hotel. Só uma senhora parou para cumprimentá-lo quando ele cruzou a porta. ‘Tenho assistido a suas lives, hein! Muito bacana.’ Ele agradeceu educadamente e prosseguiu até o auditório.”

Leia a matéria completa, que foi publicada entre as páginas 42 e 49 da Piauí nº 194, abaixo:

Baixe aqui a Revista Piauí nº 194 na íntegra (arquivo PDF, 94 páginas).

Leia também

Conteúdo relacionado

* No caso, a revista se equivocou na apuração: não era um carro de aplicativo, era o automóvel Voyage do SINASEFE, que era dirigido na ocasião por Daniel Neri (atual secretário de comunicação do sindicato).