Notícias

Seminário: Desmonte da Previdência no Brasil

Postagem atualizada em 29/05/2019 às 17h03

É fato que convivemos no cotidiano com avanços e retrocessos no campo dos direitos sociais no Brasil. O desafio é assegurar os direitos conquistados no pacto constitucional de 1988, quando se inicia um novo ciclo democrático no país. No rumo de desconstruir essas conquistas, o atual governo enviou ao Congresso Nacional a PEC 6/2019, chamando de “Nova Previdência”, com dois objetivos centrais: reduzir as despesas públicas com previdência e assistência e estimular a financeirização e privatização da previdência pública.

Com o objetivo de apresentar à sociedade brasileira os mitos da PEC 6/2019, que atacam frontalmente os direitos de cidadania conquistados em 1988, inviabilizando a previdência social pública e deixando socialmente desprotegidos milhões de brasileiros e brasileiras, socializando com o público participante as verdades acerca da previdência social brasileira no contexto da seguridade social e apontando soluções, a Rede Jubileu Sul Brasil realizará de 27 a 29/05, em Brasília-DF (no Centro Cultural Missionário, no SGAN 905), o Seminário “Desmonte da Previdência Social no Brasil: a quem interessa?”.

O SINASEFE NACIONAL é um dos parceiros da realização deste Seminário, que também conta com os apoios da Via Campesina; da Plataforma Dhesca; da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político; do Fórum Sindical, Popular e da Juventude de Lutas por Direitos e Liberdades Democráticas; do Andes-SN; do Programa Direitos Sociais, Saúde e Seguridade Social; das Pastorais Sociais da CNBB; da Comissão Brasileira de Justiça e Paz; do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil; do Campo Unitário; e da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil.

Inscrições

A inscrição no Seminário custará R$ 150,00, garantindo alimentação e lanche durante o evento, e pode ser feita clicando aqui e preenchendo o formulário.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser perguntados à secretaria da Rede Jubileu Sul Brasil, pelo telefone (11) 3112-1524.

Baixe aqui o arquivo que contém a ementa, o convite e a programação completa dos dois dias do Seminário.

Participe

O SINASEFE faz o convite às seções sindicais e bases que possam estar em Brasília-DF no período do Seminário (27 a 29 de maio) que participem dele. Neste evento compartilharemos conhecimentos, dados e informações suficientes para atuar na contra-argumentação da proposta da “Nova Previdência” defendida pelo governo Bolsonaro, tornando-se multiplicadoras na mobilização da sociedade para o necessário enfrentamento à contrarreforma da Previdência Social que está em tramitação no Congresso Nacional.