EventosNotícias

Seminário do Fonasefe adiado para 12, 13 e 14/08

O Seminário Nacional Virtual “O governo Bolsonaro, suas políticas e as consequências para a democracia brasileira”, realizado pelo Fonasefe, mudou de datas e será realizado na semana que vem, de 12 a 14 de agosto (quarta até sexta-feira da próxima semana).

O motivo da modificação das datas foi que várias entidades nacionais que fazem parte do Fonasefe solicitaram mais tempo para divulgação e inscrição das suas bases.

Com isso, as inscrições para o Seminário Virtual do Fonasefe ficam reabertas e podem ser feitas até às 23h59min da próxima segunda-feira (10/08).

O encaminhamento da Direção Nacional (DN) do SINASEFE é que todas as seções do sindicato façam um esforço para inscrever participantes no evento, que acontecerá de maneira virtual, pela Plataforma Zoom.

As inscrições podem ser feitas pelo www.fonasefe.com.br e custam R$ 50,00 por participante. Apenas 1000 inscrições serão aceitas por conta do limite da sala virtual de reuniões.

Sobre o Seminário

Com o temário “O governo Bolsonaro, suas políticas e as consequências para a democracia brasileira”, o 1º Seminário Nacional Virtual do Fonasefe será realizado de 12 a 14 de agosto de 2020, tendo como objetivos:

  1. promover o debate sobre os ataques do governo Bolsonaro ao Estado Democrático de Direito, suas consequências para a democracia e a população brasileira;
  2. promover avaliação política da conjuntura atual, nivelando conhecimentos quanto ao cenário de destruição do Estado, projetado através das privatizações, Reformas (Tributária, Previdenciária, Administrativa, Trabalhista e Sindical) e seus impactos para os serviços e servidores públicos bem como para as organizações sindicais;
  3. indicar ações futuras e estratégias de enfrentamento na defesa da democracia, dos serviços públicos, dos servidores e das organizações sindicais.

Programação

12 de agosto – quarta-feira

  • 14 horas – Abertura
  • 14h10min às 15h30min – A situação do Brasil, os desafios para os sindicatos e para a classe trabalhadora
  • 15h30min às 17h30min – A política de desmonte do estado, as tarefas dos servidores públicos e dos sindicatos

13 de agosto – quinta-feira

  • 8h30min às 12 horas – Reunião virtual para debater pauta de reivindicações, organização sindical e plano de lutas

14 de agosto – sexta-feira

  • 14 às 17 horas – Plenária Final

Links úteis

Conteúdo relacionado

instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share