LivesNotícias

Resumo das lives do SINASEFE: 27/07 a 31/07

Postagem atualizada em 04/08/2020 às 17h36

Entre os dias 27 e 31 de julho o SINASEFE realizou quatro transmissões ao vivo. A representatividade das mulheres negras nos espaços de poder, a conjuntura, a situação das escolas vinculadas ao Ministério da Defesa na pandemia e a Portaria 282/20 (e seus impactos para a categoria) estiveram em debate nas lives da entidade.

A situação das escolas vinculadas ao Ministério da Defesa na pandemia
Live do SINASEFE, realizada na terça-feira (28/07), com a participação de Gustavo Henrique (professor do Colégio Brigadeiro Newton Braga – CBNB), Evandro Marques (professor da Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco – EAMPE), Laura Freitas (professora do Colégio Militar de Recife) e Valmir Vieira de Andrade (advogado do escritório WAA, assessor jurídico do SINASEFE).

Portaria 282/20 e os impactos para a categoria
Live do SINASEFE, realizada na quarta-feira (29/07) contando com a participação de Diego Rodolfo de Lima (DN do SINASEFE – CND – seção sindical Videira-SC) e de Gabriele Lais Mendler (DN do SINASEFE – seção sindical IF Sul).

SINASEFE no julho das pretas: representatividade das mulheres negras nos espaços de poder e decisão
Live do SINASEFE realizada na quinta-feira (30/07) com a participação de Marlene Santos Socorro (Coordenação de Políticas Educacionais e Culturais do SINASEFE – Sinasefe IFBA), Sônia Regina Adão (Coordenação de Combate às Opressões do SINASEFE – Sinasefe IFSC), Diacuy Andrade (Coordenação geral da seção sindical Crato-CE) e Nadia Farias dos Santos (Pedagoga e integrante do Neabi-IFRN).

Bate-papo sobre conjuntura, com Jacaré
Live do SINASEFE, realizada na sexta-feira (31/07), foi um bate- papo com Jacaré (militante da Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora). A coordenadora geral do SINASEFE, Camila Marques, e o professor de Sociologia do IFC, Fábio Dias, também participaram da live.

Conteúdo relacionado