Reposição Salarial Já!Reforma AdministrativaNotícias

Serviço público dá trabalho!

Postagem atualizada em 30/05/2022 às 4h59

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, em 2018 existiam 1.752 trabalhadores em condições análogas à escravidão e 1.154 foram resgatados. Entretanto, de acordo com a ONG Walk Free Foundation, a estimativa do mesmo ano era que cerca de 369.000 pessoas viviam de maneira análoga à escravidão no Brasil.

E quem combate este cenário?

A Inspeção do Trabalho é atividade de Estado vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência, por meio da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) e feita pelos Auditores Fiscais do Trabalho. Profissionais altamente qualificados, especialistas nas áreas do Direito do Trabalho, engenharia de segurança, medicina do trabalho, negociações coletivas, enfim, são especialistas em relações humanas.

Há anos que a propaganda de muitos governos se baseiam na ideia que o serviço público é um desserviço ao funcionamento do Estado. Mas quando constatamos os dados, vemos que a melhoria deste só poderá vir por mais investimentos, mais concursos públicos e valorização do servidor. A quem interessa a destruição dos serviços públicos?

Conteúdo relacionado