SeçõesNotícias

Sinasefe CMR-EAMPE faz doação para o MUST-PE

Postagem atualizada em 05/03/2021 às 20h10

A seção sindical Sinasefe CMR-EAMPE, que organiza os trabalhadores civis do Colégio Militar de Recife e da Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco, realizou na última sexta (03/04) uma doação ao Movimento Urbano dos Trabalhadores Sem Teto (MUST). Além de alimentos e roupas, mais de 70 famílias receberam materiais de limpeza e higiene.

Abrigando 70 famílias (com a presença de idosos, mulheres e crianças) a ocupação, localizada na zona oeste de Recife-PE, próxima da avenida Caxangá, já persiste por mais de dois anos. Lutadores e lutadoras sem teto que integram a ocupação agradeceram ao Sinasefe CMR-EAMPE pela solidariedade.

Solidariedade de classe
O coordenador geral do Sinasefe CMR/EAPE, Flávio Barbosa, explicou que a diretoria dialogou com os servidores sindicalizados também com lideranças do MUST para encaminhar as doações. “Nesse momento, compreendendo o papel central da solidariedade de classe partindo do sindicatos, buscamos auxiliar as famílias com doações de itens que mais precisam, em especial materiais de limpeza e roupas”. Ele explica ainda que a seção sindical seguirá com as doações durante todo período da pandemia, buscando auxiliar movimentos sociais diferentes a cada mês.

Campanha do SINASEFE
A Direção Nacional do SINASEFE divulgou nesta semana uma campanha com estímulo às seções para participação em ações de combate à COVID-19. Entenda a deliberação.

Lives com participação das bases
A partir desta terça-feira (07/04), o sindicato dedicará semanalmente duas transmissões ao vivo (lives) – às terças e sextas-feiras! – para debater, informar e mostrar à população propostas e ações sindicais no atual contexto.
Neste sentido, o SINASEFE solicita às seções sindicais que estão promovendo atividades contra a pandemia da COVID-19 que enviem seus relatos e que se coloquem, quando possível, disponíveis para participar das lives. A seção que estiver disponível deve enviar ao e-mail imprensa@sinasefe.org.br o nome e foto de quem participará do debate.

Conteúdo relacionado