NotíciasPolítica

SINASEFE fortalece atos de 02/10 pelo Impeachment de Bolsonaro

Postagem atualizada em 14/10/2021 às 19h15

No último sábado (02/10) foi realizado mais um dia de atos pelo Fora Bolsonaro no Brasil e no exterior, reunindo cerca de 700 mil pessoas ao todo, com atos em 304 cidades brasileiras e em 18 países, segundo dados da Campanha Fora Bolsonaro. O SINASEFE fortaleceu a organização dos atos em Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ e São Paulo-SP, apoiando a sua estrutura na produção de panfletos, faixas e carros de som.

No exterior os protestos aconteceram na Alemanha, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Porto Rico, Portugal, Suíça, Dinamarca, Bélgica, Áustria, Holanda, Irlanda, México e República Tcheca. Além do pedido de Impeachment de Jair Bolsonaro, os manifestantes também fizeram defesa da democracia e protestaram contra política econômica de Paulo Guedes, a alta de preços, a miséria e a fome.

As manifestações foram organizadas por entidades, movimentos sociais e centrais sindicais. Elas tiveram participação de 20 partidos políticos: PT, PSOL, PCdoB, Rede, Cidadania, DEM, MDB, PCB, PCO, PDT, PL, Podemos, PSB, PSD, PSDB, PSL, PSTU, PV, Solidariedade e UP.

Em São Paulo-SP, a manifestação ocupou dez quadras da avenida Paulista e contou com a presença de diversas lideranças de movimentos e entidades, como MST, MTST, CMP, Acredito, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Une, ABI, Marcha Mundial das Mulheres, União Brasileira de Mulheres, Coalização Negra por Direitos e Direitos Já, além de centrais sindicais, artistas, representantes de comunidades indígenas e políticos de diversos partidos.

Fotos

Confira as imagens do ato de 02/10 contra Bolsonaro realizado em Brasília-DF que estão em nossa galeria de fotos:

Confira as imagens do ato de 02/10 contra Bolsonaro realizado no Rio de Janeiro-RJ que estão em nossa galeria de fotos:

Conteúdo relacionado