Reposição Salarial Já!Notícias

SINASEFE na luta pelo Reajuste Já!

Postagem atualizada em 30/03/2022 às 18h31

Delegação de peso esteve presente hoje no “Ocupa Brasília” pressionando Paulo Guedes

O SINASEFE esteve com uma delegação super potente no ato pelo reajuste salarial em Brasília, na manhã desta quarta-feira (30/03). O protesto reuniu servidores e servidoras públicas federais que marcharam do Espaço do Servidor, na Esplanada dos Ministérios, em direção ao Ministério da Economia, para pressionar Paulo Guedes e a equipe econômica do Governo Federal, a abrir uma mesa de negociação com o movimento da campanha salarial.

E expectativa é que até o fim dessa semana haja uma resposta do governo sobre as possibilidades de negociação em torno das demandas de recomposição salarial.

A campanha salarial dos servidores públicos federais tem como principal exigência a recomposição salarial de 19,99%, valor referente à inflação acumulada nos últimos 3 anos de governo Bolsonaro. As entidades reiteram que os servidores estão há 5 anos com congelamento dos salários, sem nenhum reajuste inflacionário. As categorias estão desde o início desde ano buscando diálogo para que a defasagem salarial seja corrigida, porém o governo segue sem aceitar negociação. 

Para quinta-feira (31/03) estão previstos dois atos, um com concentração pela manhã, a partir de 9h, no anexo 2 do Senado e em seguida um com concentração no Ministério da Economia.