NotasNotícias

Todo apoio à vereadora Marlina de Oliveira (PT-SC): SINASEFE aprovou moção de solidariedade na 172ª PLENA, participe do abaixo-assinado

Postagem atualizada em 29/05/2022 às 22h03

Num país de pouca representatividade feminina na política, os desafios para o exercício dos mandatos de mulheres são ainda maiores. Em Brusque-SC, Marlina de Oliveira (PT-SC) é a primeira mulher negra eleita e está fazendo um mandato íntegro, pautando temas extremamente necessários para uma cidade melhor. Contudo, frequentemente é atacada e perseguida. O SINASEFE aprovou, durante a 172ª PLENA, uma moção de solidariedade à vereadora. Manifeste seu apoio assinando o abaixo-assinado.

Atuação e tentativa de intimidação
A parlamentar atua de maneira ostensiva na Câmara. Em pleno uso de suas funções legislativas, exigiu em plenário que a Câmara de Vereadores de Brusque abrisse uma CPI para investigar denúncias que envolviam servidores do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) do município. Após a denúncia, o diretor-presidente da Samae, Luciano Camargo, pediu a cassação do mandato de Marlina.

“O pedido de cassação claramente é uma tentativa de me calar, intimidar, abafar as graves denúncias que pairam sobre o Samae de Brusque e cercear as atividades e atribuições do meu mandato parlamentar”, defende Marlina. “Não irão me calar, nem me intimidar, meu trabalho continuará avançando e continuarei desempenhando o papel e função para o qual fui legitimamente eleita. Em um Brasil, onde mulheres como Marielle Franco pagam com a vida a sua determinação em ocupar espaços, não serei eu que permitirei que nos diminuam, nos abafem ou nos cerceiem”, conclui.

Abaixo-assinado
Manifeste seu apoio ao mandato de Marlina assinando o documento eletrônico de abaixo-assinado.

Moção do SINASEFE
Confira a moção de solidariedade aprovada pela 172ª PLENA.

*Com informações do PT e do Portal da Cidade.