Postagem atualizada em 03/07/2022 às 19h11

O SINASEFE participou no início da tarde desta quarta-feira (29/06) de um ato em frente à sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília-DF, em solidariedade às funcionárias do órgão que denunciaram o assédio sexual cometido por Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa.
O portal Metrópoles divulgou, com exclusividade, na tarde da terça-feira (28/06), que os casos estão sendo investigados, sob sigilo, pelo Ministério Público Federal (MPF). A reportagem apresenta o relato de cinco mulheres que denunciam toques e convites inapropriados. Dentre as denúncias de assédio, Guimarães também é acusado de verbalizações agressivas. Em relatos apurados pelo veículo, uma das vítimas descreveu a abordagem de Pedro da seguinte forma:
Ele me falou:
‘vou te rasgar. vai sangrar’
Após grande repercussão das denúncias, Pedro Guimarães apresentou uma carta de demissão na fim da tarde desta quarta-feira (29/06), mas as denúncias serão investigadas também na esfera judicial, já que o MPF anunciou que irá apurar as denúncias.
O SINASEFE repudia as repugnantes investidas inapropriadas sobre as funcionárias da Caixa Econômica Federal e se solidariza com elas.
Basta de assédio sexual no trabalho! As mulheres querem trabalhar em paz!