Notícias

SINASEFE participa de audiência com MPOG

Postagem atualizada em 11/11/2011 às 3h00

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) participou nesta última terça-feira (08/11), em Brasília, de audiência com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Duvanier Paiva. A audiência foi a primeira depois da suspensão da greve da entidade e tratou da metodologia a ser utilizada nas negociações das reivindicações da entidade.

Dentre os pontos abordados, Duvanier afirmou que o GT de Reestruturação da Carreira Docente, previsto para ter início no último mês de outubro, foi consequência da metodologia de negociação estabelecida no Termo de Acordo nº04/2011, entre MPOG, SINASEFE e ANDES-SN.

Para que o SINASEFE participe dos debates da reestruturação no âmbito deste GT, segundo o secretário será necessária a anuência das entidades signatárias e também a assinatura do referido termo pelo sindicato. Caso não seja realizado o debate no GT, SINASEFE e MPOG debateriam em separado a questão.

Ainda sobre reestruturação das carreiras, o secretário comentou que o debate do PCCTAE, que envolve o SINASEFE e a FASUBRA – ambas entidades representativas dos(as) trabalhadores(as) desta carreira, em instituições diferentes – poderia ser feito em conjunto. Duvanier explicou que as entidades sindicais tem autonomia e a decisão de fazer o debate em conjunto será das entidades.

O ministério se comprometeu em enviar ao SINASFE um documento explicando a metodologia de negociações a ser utilizada durante as audiências. Foi agendada uma próxima reunião para o dia 22/11/2011.

Confira o relatório completo da reunião no site do SINASEFE