SeçõesNotícias

SINASEFE realiza visitas para rearticular seção do IFAP

Postagem atualizada em 17/10/2022 às 16h42

O SINASEFE visitou a base do Amapá, que possui os trabalhadores e trabalhadoras lotados no IFAP, para rearticular a seção sindical e restabelecer a representação classista da categoria no estado.

As visitas ocorreram entre 27 e 30 de setembro, percorrendo um total de três municípios e cinco unidades de ensino (uma com reunião remota).

Foram visitados os campi Laranjal do Jari-AP (em 28/09), Santana-AP (em 29/09), Macapá-AP (em 30/09) e também a reitoria do IFAP (em 30/09). Uma reunião remota foi realizada com servidores do polo de educação a distância (EaD) do campus Pedra Branca do Amapari-AP. E outra reunião extra ocorreu com a assessoria parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Durante os encontros com os servidores, foi feita uma apresentação do SINASEFE e das duas representantes do sindicato nas visitas: a coordenadora geral Elenira Vilela e a 2ª tesoureira Denilza Frade. A estrutura, organização e objetivos do sindicato foram expostos. Em seguida, veio o debate sobre a formalização do Sinasefe IFAP enquanto seção sindical e houveram os esclarecimentos e coletas de demandas da base amapense.

Algumas das demandas foram uma maior transparência e democratização da gestão, a criação de um edital de remoção e a implementação da Comissão Interna de Supervisão (CIS) para os técnico-administrativos.

Já na reunião com a assessoria parlamentar de Randolfe Rodrigues, foi debatida a situação dos servidores dos Ex-Territórios, além de encaminhamentos para fortalecer a seção sindical em recriação e articulações com o mandato do Senador no apoio às demandas do SINASEFE.

Como saldo das visitas, o SINASEFE rearticulou o Sinasefe IFAP e, agora, a seção conta com uma diretoria provisória para agilizar o seu retorno ao funcionamento.

Fotos

Veja abaixo as fotos das visitas à base do Amapá que temos disponíveis em nossa galeria:

Visita ao campus Laranjal do Jari do IFAP (28/09)

Visita ao campus Santana do IFAP (29/09)

Reunião com Assessoria de Randolfe Rodrigues (29/09)

Visita ao campus Macapá do IFAP (30/09)

Visita à Reitoria do IFAP (30/09)