SeçõesNotícias

Sintef-PB divulga nota sobre denúncia de assédio sexual no campus Itabaiana (IFPB)

Postagem atualizada em 18/07/2022 às 13h49

Na última quarta-feira (13/07) o Sintef-PB divulgou uma nota tratando das notícias recentes de assédio sexual no IFPB. O sindicato local destacou a importância do acolhimento das vítimas, em especial das mulheres, que muitas vezes têm suas falas invalidadas e até mesmo não chegam a ser ouvidas. Leia na íntegra:

Nota sobre a denúncia de assédio sexual no campus Itabaiana/IFPB

Nós, do Sintef-PB, vimos a público manifestar nossa preocupação diante das notícias que vieram à tona esta semana sobre assédio sexual ocorrido no Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Gostaríamos de dizer que nos revolta todo e qualquer tipo de conduta que diminua a dignidade dos seres humanos, pois, ninguém deve se sentir humilhado, constrangido e/ou coagido no seu ambiente de trabalho e na escola.

Ressaltamos a importância das denúncias e o acolhimento das vítimas, em especial das mulheres que, muitas vezes, têm suas falas invalidadas e até mesmo não chegam a ser ouvidas. A gestão desse sindicato não permitirá que esse tipo de desprezo com a fala das mulheres ocorra e seja prática de uma cultura machista e misógina. Iremos lutar para que as denúncias sejam encaminhadas com segurança e para que as vítimas sejam respeitadas.

Por isso, a gestão desse sindicato se compromete em acompanhar a apuração dos fatos, respeitando o direito de ampla defesa e, de antemão, nos comprometemos a realizar campanhas de prevenção e combate às práticas de assédio sexual e moral, proteção às vítimas e responsabilidade com os processos desse teor.

Direção Estadual do Sintef-PB

*Nota divulgada originalmente pelo Sintef-PB.