NotasNotícias

Suspensão de consignações: DN negocia com empresa para contatar e resgatar sindicalizados(as)

Postagem atualizada em 03/08/2020 às 16h31

Numa agressão sem precedentes ao movimento sindical dos(as) Servidores(as) Públicos (as) Federais, o governo, por meio do Ministério da Economia, desenvolveu um mecanismo pelo qual as(os) filiadas(os) das nossas entidades podem de forma direta, mesmo sem nenhuma justificativa legal, suspender o pagamento da sua filiação ao sindicato.

Este processo de suspensão das consignações da mensalidade sindical tem assumido números extremamente preocupantes e, em face disso, a Direção Nacional (DN) deliberou em sua mais recente reunião por construir uma resposta a essa terrível ofensiva do governo, que tem como objetivo destruir as organizações sindicais da classe trabalhadora.

A DN fechou um acordo com a BisaWeb para uma ação imediata de contato com todas(os) servidoras(es) no sentido de trazê-las(os) de volta para nossas listas de filiada(os) em dia com suas obrigações, ou seja, restituir seus nomes à lista daqueles que estão descontando sua contribuição sindical.

O custo desse trabalho, acordado com a BisaWeb, será de duas primeiras mensalidades de cada servidor(a) que retorne às suas contribuições sindicais mensalmente. Registre-se que, em negociação com a DN, a empresa se comprometeu a, passados 90 dias iniciais, fazer um estudo que aponte a possibilidade de rediscutir este valor.

Importante registrar, também, que esse trabalho não se confunde ou substitui todo o trabalho político e jurídico que está em curso no SINASEFE para que esta seríssima situação seja resolvida.

Se a sua seção sindical dispensa o trabalho da BisaWeb negociado pela Direção Nacional do SINASEFE e deseja fazer localmente todos os trâmites de coleta e tratamento dos dados, contato e orientação da(o) filiada(o) para que se reverta o problema e se reative a consignação da mensalidade sindical de cada um, solicitamos que seja feito contato com a Direção Nacional do SINASEFE, até a segunda-feira (29/06/2020) para que seja garantida a autonomia das seções sindicais.

É de extrema importância que fique claro que a ausência de manifestação das seções representará a aceitação tácita da proposta negociada pela Direção Nacional do SINASEFE.

Saudações sindicais,

David Lobão
Coordenador Geral do SINASEFE

Download

Baixe aqui a Nota do SINASEFE acima em formato PDF.

Conteúdo relacionado

*Matéria atualizada em 22/06/20, às 20h06min