Notícias

Tempo real: Greve Geral de 18 de março

Postagem atualizada em 19/03/2020 às 9h46

Veja abaixo a cobertura em tempo real das atividades dos trabalhadores organizados no SINASEFE na Greve Geral em Defesa dos Direitos e dos Serviços Públicos de 18 de março.

São Luís-MA: Seção sindical Sinasefe Monte Castelo afixou faixa no campus e protocolou documentos na reitoria do IFMA, além de se reunir com o diretor do campus e distribuir material nos locais de trabalho.

São Roque-SP: Neste 18 de março, confira o recado do Professor Rogério Tadeu, do Campus São Roque do IFSP. Vamos à luta!

Maceió-AL: O professor do Ifal, Ivanderson Pereira, também defende a educação pública. No vídeo abaixo ele fala de sua trajetória no ensino público (da educação básica ao pós-doutorado) e da luta para que trabalhadores e seus filhos também tenham a mesma oportunidade.

Bambuí-MG: Mesmo com decisão de suspender os atos públicos devido ao COVID-19, o Sinasefe Rio Pomba integra a Greve Geral do funcionalismo público nesse dia 18 de março. Seção sindical convocou a participação no barulhaço marcado para às 20h30:

João Pessoa-PB: Com a participação do Sintefpb, Adufcg, Aduebp, Sintab e Sintep, transmissão ao vivo realizada nesta quarta-feira (18/03) abordou as pautas de luta das categorias e a manutenção da mobilização neste 18M.

Maceió-AL: Hoje é dia de Greve! E para quem não sabe as razões de nosso protesto, o Sintietfal divulgou nove motivos. Compartilhe! Vamos ocupar as redes para defender os serviços públicos e a educação!



Rio de Janeiro-RJ: Silvana Louzada, da coordenação do Sintifrj, convoca todos e todas para as mobilizações virtuais e nas janelas neste dia de luta pela educação, pelo SUS, por nossos direitos!

Caraguatatuba-SP: Larissa Comodaro, aluna do IFSP, destaca a importância dos estudantes lutarem ao lado dos trabalhadores para barrar os ataques do governo Bolsonaro contra os Institutos Federais. Ela também destaca que a Reforma Administrativa trará consequências, como o fechamento de unidades e prejuízos à qualidade do ensino. Assista o vídeo abaixo:

São Luís-MA: Sinasefe Monte Castelo-MA divulgou orientações às bases sobre o coronavírus e a defesa dos serviços públicos para este dia 18 de março. Confira no link abaixo:

Ouro Preto-MG: Sinasefe IFMG-MG comunica bases que não fará atividades de rua neste dia 18 de março, mas mantém greve da categoria e convoca bases para barulhaço contra o governo Bolsonaro às 20 horas de hoje (18/03). Assista o vídeo abaixo:

Araraquara-SP: Professor Jurandyr, coordenador de base do Sinasefe IFSP-SP, destaca a importância de construir uma grande greve para barrar os ataques contra os serviços públicos e conclama: “Fora, Bolsonaro!”. Assista o vídeo abaixo:

Conteúdo relacionado