Notícias

Tempo real: Greve Nacional da Educação

Postagem atualizada em 14/08/2019 às 12h35

Veja abaixo a cobertura em tempo real das atividades da Greve Nacional da Educação, realizada em 13 de agosto em todo o Brasil:

Congonhas-MG: campus do IFMG teve palestra contra os cortes de verbas, contando com representantes da seção do SINASEFE. Mais de 200 estudantes participaram.

Rio de Janeiro-RJ: passeata na Candelária contou com mais de 100 mil pessoas na luta em defesa da Educação, da Previdência Pública e do emprego.

Rio de Janeiro-RJ: bases da Assines, seção sindical do SINASEFE, foram às ruas contra os cortes de verbas na Rede Federal de Educação e em defesa do Ensino Público de Qualidade.

Belém-PA: convocado pelos trabalhadores da educação, estudantes e centrais sindicais o Ato Público do Dia Nacional de Lutas e Greves reuniu milhares de pessoas em Belém. O Sinasefe IFPA, ETRB e CIABA também estava nas ruas em defesa da educação, dos empregos e da aposentadoria, leia mais no Facebook da seção.

Ouro Preto-MG: campus Ouro Preto do IFMG paralisado em defesa do Ensino Público Gratuito e de Qualidade! 13 de agosto: todos contra os cortes do MEC nas Instituições Federais de Ensino! Veja a cobertura completa do Sinasefe IFMG.

Vitória-ES: ocupando as ruas da capital do Espírito Santo, estudantes e trabalhadores se mobilizam em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. Acompanhe a cobertura do Sinasefe Ifes.

Florianópolis-SC: largo da catedral, no centro de Florianópolis, lotado neste dia de greve nacional. Estudantes e trabalhadores do IFSC estão juntos nessa luta. Mais informações na página do Sinasefe IFSC.

Estudantes e servidores do IFPB chegando ao grande ato no Lyceu (em João Pessoa)???

Posted by Sintef Paraíba on Tuesday, August 13, 2019

João Pessoa-PB: concentrados na região central da cidade, trabalhadores e estudantes ocupam as ruas em defesa da educação. “Eu vejo o Future-se repetir o passado“, destaca cartaz. Acompanhe a cobertura do Sintef-PB.

Brasília-DF: ato na Esplanada dos Ministérios contra os cortes de verbas, contra o Future-se e em defesa da Educação Pública marcou a Greve Nacional da Educação de 13/08 na capital do país. Cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes na manifestação, que também se encontrou com a Marcha das Mulheres Indígenas. O SINASEFE NACIONAL e seções sindicais do Distrito Federal e do entorno de Brasília-DF estiveram presentes no ato.

Brasília-DF: Marcha das Mulheres Indígenas foi realizada hoje (13/08) na capital federal e se uniu ao ato da Greve Nacional da Educação ao chegar à Esplanada dos Ministérios. Cerca de três mil mulheres indígenas de 25 estados e do Distrito Federal participaram da atividade.

Brasília-DF: SINASEFE NACIONAL marcou presença no ato da Greve Nacional da Educação, realizado na Esplanada dos Ministérios.

Bento Gonçalves-RS: campus do IFRS teve debate com Assessoria Jurídica Nacional (AJN) do SINASEFE sobre o Programa Future-se.

Recife-PE: campus do IFPE teve expediente cancelado por trabalhadores e estudantes, que aderiram a Greve Nacional da Educação.

Natal-RN: trabalhadores e estudantes do IFRN participam das mobilizações do 13 de agosto realizando um Sarau em defesa da Educação. A atividade acontece em frente ao campus Natal Central do IFRN e conta declamação de poemas, leitura de cordel e muita música com o grupo 3.Norte, de Extremoz. Ainda hoje, a programação local conta com aula pública e em seguida um ato à partir das 15 horas, em frente ao Midway Mall. Veja a cobertura completa na página do Sinasefe Natal.

Jacareí-SP: roda de conversa sobre educação pública e os ataques do governo Bolsonaro reúne estudantes e trabalhadores neste dia de luta.

Tauá-CE: campus do IFCE mais uma vez faz história com adesão à paralisação, aula pública na praça, passeata pelas principais ruas do centro da cidade e retorno ao campus para conhecer e discutir o Programa Future-se. Acompanhe a cobertura completa do Sindsifce.

SÃO CARLOS | 13A: TSUNAMI PELA EDUCAÇÃOEstudantes e trabalhadores estão nas ruas em defesa da Educação! Apesar do feriado municipal, a manifestação é significativa e deixa o recado: "Não vamos aceitar que o Governo Bolsonaro destrua a Educação Pública!". Confira no vídeo um trechinho da agitação!

Posted by Sinasefe-SP on Tuesday, August 13, 2019

São Carlos-SP: estudantes e trabalhadores estão nas ruas em defesa da Educação! Apesar do feriado municipal, a manifestação é significativa e deixa o recado: “Não vamos aceitar que o governo Bolsonaro destrua a Educação Pública!”. No vídeo acima, um trechinho da agitação! Confira a cobertura completa do Sinasefe-SP.

Maceió-AL: o dia de lutas começou com café da manhã no campus do Ifal, de onde os trabalhadores se encaminharam para ato unificado nas ruas da capital alagoana. Confira a cobertura completa na página do Sintietfal.

Caraguatatuba-SP: entre as atividades previstas neste dia de luta, trabalhadores e estudantes realizaram roda de conversa sobre o movimento estudantil.

Brasília-DF: estudantes e servidores do IFB fecharam a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), uma das principais vias de ligação entre o Plano Piloto e a parte sul do Distrito Federal. Clique aqui e leia mais sobre o bloqueio no site do Jornal de Brasília.

Brasília-DF: estudantes e servidores do IFB fecharam a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), uma das principais vias de ligação entre o Plano Piloto e a parte sul do Distrito Federal.