Postagem atualizada em 13/08/2019 às 7h43

Desde que assumiu o governo, Jair Bolsonaro não deixou de atacar os trabalhadores e o povo pobre por um dia. Já provou que está a serviço dos interesses de banqueiros, empresários e do agronegócio e, para aplicar uma política ultraliberal em benefício dos ricos e poderosos, está disposto a destruir a Educação Pública, as aposentadorias, empregos, direitos trabalhistas, o meio ambiente, as riquezas nacionais e as liberdades democráticas.
A luta contra esse governo não pode parar!
Após a última terça-feira (06/08), dia em que a classe trabalhadora foi às ruas para denunciar o crime contra as aposentadorias cometido pelos deputados que aprovaram a Reforma da Previdência em 2° turno, já temos marcado o próximo dia 13 de agosto, que será um Dia de Greves e Lutas em todo o país.
Inicialmente chamado por estudantes e trabalhadores do setor e suas entidades como um Dia Nacional de Greves e Atos pela Educação, a data foi incorporada por todas as centrais sindicais, sindicatos de outras categorias e movimentos sociais.
O dia 13 de agosto será um Dia de Lutas e Greves em Defesa da Educação, do Emprego e das Liberdades Democráticas e Contra a Reforma da Previdência!
Há paralisações convocadas em centenas de universidades, escolas e Institutos Federais e haverá atos em todas as capitais e em várias cidades do país.
O SINASEFE chama todas as suas bases e seções sindicais a fortalecer essa mobilização e transformar o Dia de Greve Nacional da Educação num tsunami da classe trabalhadora contra os ataques de Bolsonaro e sua corja.
Vamos à luta!
- Contra a Reforma da Previdência, em defesa das aposentadorias!
- Em defesa da Educação Pública e Gratuita e contra o corte de verbas na Rede Federal!
- Contra a desregulamentação do trabalho, em defesa do emprego, pela redução da jornada de trabalho com salário e direitos garantidos!
- Pelas liberdades democráticas. Ditadura nunca mais!
- Contras as privatizações, defender as estatais e o patrimônio nacional!
- Em defesa da saúde pública de qualidade!
- Não à destruição do meio ambiente e exploração de nossas riquezas!
- Em defesa dos povos indígenas e quilombolas!
- Contra a uso de agrotóxicos e o agronegócio!
- Contra a criminalização de pretos, pobres e comunidades das favelas e periferias!
- Contra a discriminação e violência às mulheres, LGBTs, negros e negras!
- Não à licença aos policiais para matar!
Download
Baixe aqui o Informativo Especial da CSP-Conlutas em convocação do Dia de Lutas de 13/08 (formato PDF, tamanho A4, duas páginas).
Conteúdo relacionado
* O conteúdo desta matéria foi produzido pela CSP-Conlutas