EventosLivesNotícias

1º de Maio Classista, de Luta e Internacionalista!

Postagem atualizada em 01/05/2021 às 13h59

Amanhã, dia 1º de maio, celebraremos mais um Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. E a Intersindical e a CSP-Conlutas transmitirão neste dia, a partir das 11 horas, o Ato Virtual Nacional de 1º de Maio.

Participantes

O evento virtual terá como tema “1° de Maio Classista, de Luta e Internacionalista – sem patrões e sem governos”, começando às 11 horas e com encerramento previsto para às 13 horas deste sábado (01/05). Ele contará com as participações de representantes de várias entidades sindicais, movimentos populares, movimentos sociais e organizações políticas – como a Pastoral Operária de São Paulo, o PSTU, o PSOL, o MRT e a Unidade Classista. Haverá, ainda, participações internacionais de representações do México, da França, da Espanha e da Itália.

Várias categorias estarão presentes neste Ato Virtual Nacional de 1º de Maio, tais como trabalhadores da Saúde, da Educação, dos Correios, Químicos, funcionalismo público, metalúrgicos, dentre outras. Apresentações culturais, que representam a luta e a resistência da classe trabalhadora, também farão parte das duas horas de programação do evento.

Contraponto político

A iniciativa da Intersindical e da CSP-Conlutas é um contraponto ao ato virtual que também será realizado pela CUT e Força Sindical, mas que tem como convidados figuras como Fernando Henrique Cardoso (ex-Presidente da República), Arthur Lira (Presidente da Câmara Federal), Rodrigo Pacheco (Presidente do Senado Federal) e Rodrigo Maia (ex-Presidente da Câmara Federal ) – dando ao evento um caráter de conciliação de classes que, inclusive, causou muita insatisfação nas bases destas centrais sindicais.

Neste momento de pandemia e de gravíssimos ataques dos governos e patrões, este 1º de Maio, mais do que nunca, exige a realização de um ato que esteja a serviço da defesa da vida e dos direitos da classe trabalhadora. Para a Intersindical e a CSP-Conlutas é inadmissível reunir no palco virtual do 1° de Maio representantes de setores patronais, governos e políticos que, no dia a dia, são nossos algozes, tomando medidas que atacam direitos, empregos e a vida dos trabalhadores.

Onde assistir?

A transmissão será realizada pelas plataformas virtuais da Intersindical e da CSP-Conlutas, que podem ser acessadas pelos seguintes links:

Participe! Divulgue! Interaja!

Leia também

Conteúdo relacionado

1º de Maio anteriores