EventosNotíciasPolítica

2º Congresso Mundial Contra o Neoliberalismo na Educação: 05 a 09/06, Panamá

Postagem atualizada em 14/06/2023 às 15h19

Acontece entre os dias 5 e 9 de junho, no Panamá, o 2º Congresso Mundial Contra o Noeliberalismo na Educação. O evento terá como tema: Alternativas pedagógicas e resistência sindical. A atividade terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube Otras Voces En Educacion. As inscrições para o congresso podem ser feitas virtualmente.

“Este segundo Congresso Mundial é um espaço para sonhar e viabilizar as mais nobres aspirações pedagógicas de professores, alunos e famílias. Por isso, a agenda a ser trabalhada parte do presente como lugar de enunciação de um amanhã de justiça social” destaca a organização do congresso.

O coordenador geral do SINASEFE, David Lobão, participará do 2º Congresso Mundial Contra o Noeliberalismo na Educação. “É um momento muito importante de articulação entre lutadores e lutadoras da educação de diversos países” ressalta Lobão.

Cartazes do 2º Congresso Mundial

Histórico

Milhares de educadores de 25 países se reuniram virtualmente nos dias 25, 26 e 27 de setembro no 1º Congresso Mundial de Educação, em defesa da educação pública e contra o neoliberalismo na educação. Confira a declaração final do evento aqui. O SINASEFE esteve entre as entidades participantes e divulgadoras do evento.

Mais informações

Mais informações sobre o evento no site do Centro Otras Voces e/ou por e-mail: noalneoliberalismoeducativo@gmail.com

Conteúdo relacionado